Postagens populares

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

À corrupção eu digo não!

Jovens caras-pintadas manifestando-se pelo impeachment do presidente Collor.


De acordo com a Resolução 23.723 do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, os juízes eleitorais tinham até o dia 5 de agosto para julgar todos os pedidos de registro de candidaturas. Sobretudo, os eleitores aguardam com ansiedade o julgamento dos pedidos de impugnação daqueles considerados ‘fichas sujas’. Em Canindé, tem-se a possibilidade de ser impedida pela justiça a candidatura de alguns dos mais cotados ao cargo de vereador e, principalmente, dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de uma coligação. De acordo com as informações publicadas pelo site do Tribunal Regional Eleitoral – Sergipe, esses últimos pedidos de impugnação serão julgados hoje, dia 23 de agosto de 2012.

Espera-se que as decisões da Justiça sejam tomadas com base nos princípios éticos por ela defendidas. Entretanto, se para o mal de todos e infelicidade geral do povo canindeense isso não ocorrer, cabe aos que tem poder de voto realizar o julgamento nas urnas. Que não desapareça da memória do povo os males que a corrupção, em suas diversas formas, trouxe para a nossa cidade. Os recém-chegados devem tomar conhecimento e os filhos desta terra recordar.

Eleger candidato corrupto é esquecer a morte ainda misteriosa de Delmiro de Miranda. Este que faleceu em um suspeito acidente automobilístico ao retornar de uma viagem que tinha por objetivo trazer o Ensino Médio para Canindé. Dizer sim à corrupção é não lembrar a morte de Ademar Rodrigues. Então presidente da Câmara Municipal, foi morto juntamente com três de seus funcionários por não se calar diante das evidências da má administração do dinheiro público a época.

Eleger candidato corrupto é não lembrar a morte do radialista Zezinho Cazuza. Aquele que muito vez pela população carente e, por ironia do destino, teve sua voz calada após as manifestações do ‘Grito dos Excluídos’. Compactuar com a eleição da corrupção na nossa cidade é também não reconhecer e ainda desfazer o trabalho de Silvinha de Oliveira. Ilustre dentre os ilustres canindeenses, esta guerreira pôs em segundo plano os obstáculos de sua doença e até os últimos dias de vida trabalhou. Trabalhou para limpar o nome da cidade e a face dos canindeenses, já tão manchada por permitir que corruptos os governassem.

Os filhos desta terra abençoada por Deus e castigada pelas atitudes humanas esperam que as virtudes prevaleçam sobre a mediocridade. Que tudo aquilo construído a duras penas não seja destruído em um único dia. Da Justiça a Lei da Ficha Limpa, que a cumpram e façam cumprir. 

4 comentários:

  1. Ótimo artigo Denisson Salustiano!

    Quero dá as boas vindas nessa caminhada enquanto blogueiro. Gostaria de fazer uma parceria contigo, onde publicarei no blog da Rede Jovem Canindé seus artigos. Assim como você quando achar interessante os nossos escritos fazer o mesmo aqui.

    Mais uma vez seja bem vindo!!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço amigo!
    Parceria firmada.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Moito Bom, Denisson!!

    Eu tenho que falar mais com você.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Edu!

      Temos muito o que conversar.
      Aprender mais sobre o modo europeu de ver e fazer política.
      Espero também te passar alguma coisa sobre a política brasileira e latino-americana.

      Estamos juntos, man!

      Abraço!

      Excluir